Seja bem-vindo
São José dos Campos,23/02/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Abílio da Matta

    COMO FAZER UMA REVIRAVOLTA

    COMO FAZER UMA REVIRAVOLTA

    Fonte: EmpreendaVale
    COMO FAZER UMA REVIRAVOLTA

    COMO FAZER UMA REVIRAVOLTA


    Os 3 pontos que aprendi lendo “SWITCH: Como mudar as coisas quando a mudança é difícil


    No fim do ano passado ao ir resolver um problema com minha operadora, resolvi cortar caminho por dentro de uma livraria, não me pergunte o porque, nesse momento olho para uma das estantes e um livro me chama a atenção, pego o livro e a frase: “Como mudar as coisas quando a mudança é difícil” me chamou a atenção, de fato aquele livro era pra mim e não passei ali por acaso, pergunto o preço e o atendente me fala 80 e poucos reais, decido comprar o livro.


    Contextualizando, naquele momento eu fumava quase um maço de cigarros por dia e tinha vários desafios em minha rotina. De lá pra cá, comecei a ler e aprender com esse livro, e meu primeiro desafio foi: parar de fumar. Já são quase 5 meses sem cigarros e estou impressionado em conseguir mudar esse hábito que acabava com meu corpo e me fazia me sentir sem controle.


    Bom, quero que você aprecie o que aprendi em um resumo de três partes, e é claro, compre e leia este livro, ele realmente entrega o que promete:



    Para que as coisas mudem, alguém, em algum lugar, tem que começar a agir de forma diferente. Talvez seja você, talvez seja sua equipe. Imagine essa pessoa (ou pessoas).

    Cada uma tem um lado emocional Elefante e um lado racional Condutor.

    Você tem que atingir ambos. E também tem que limpar o caminho para que sejam bem-sucedidos. Resumindo, você tem que fazer três coisas:



    -> ORIENTAR o Condutor

    SIGA OS PONTOS LUMINOSOS - Sempre existem exemplos a serem seguidos, use esse “pontos luminosos como guias para mudança”

    ROTEIRIZE OS PASSOS PRINCIPAIS - Não pense na mudança como um todo; pense em termos de comportamentos específicos. Crie um plano simples com os primeiros passos.

    APONTE PARA O DESTINO (essa parte eu gosto porque vai ao encontro do meu livro “Comece pelo Fim”) - A mudança fica mais fácil quando você sabe onde está indo e por que vale a pena. 


    -> MOTIVAR o Elefante


    ENCONTRE A EMOÇÃO - Saber algo não é o bastante para causar mudança. Precisamos gerar um vínculo emocional.

    REDUZA A MUDANÇA - Diminua a mudança até que não assuste mais o Elefante. Precisamos fazer um pouco de cada vez, eu por exemplo estou lendo 15 min por dia cronometrados, e isso me ajuda a ler todos os dias.

    DESENVOLVA SEU PESSOAL - Cultive um senso de identidade em instigue a mentalidade de crescimento. A cultura precisa ser levada a sério, as pessoas precisam de uma identidade para seguir.


    -> CONSTRUIR o Caminho


    AJUSTE O AMBIENTE. Quando a situação muda, o comportamento muda. Prepare o ambiente para auxiliar na mudança, fuja de ambientes que o façam voltar aos velhos hábitos.

    CRIE HÁBITOS - Quando um comportamento é habitual, é "grátis" - ele não cobra do Condutor. Busque meios de encorajar hábitos. Definir "gatilhos de ação", com um plano pode ajudar em seus novos hábitos.

    REÚNA A MANADA - Comportamento é contagioso. Ajude-o a se espalhar. Mostre as pessoas seus novos comportamentos e se comprometa com a mudança.



    Espero que o resumo o faça ter a curiosidade de buscar ler você mesmo, e depois que o fizer, me chama e me conta como foram suas mudanças. Nos vemos na próxima publicação.


    Até lá



    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.