Seja bem-vindo
São José dos Campos,17/04/2024

    • A +
    • A -

    Rosana Cusma

    Mas o que realmente significa ser "empreendedor"? O que é "empreender"?

    Fonte: EmpreendaVale - Gerado por IA
    Mas o que realmente significa ser

    Nestes dias de hoje, é comum ouvir as pessoas falando em 'empreender' ou 'ser empreendedor'. Mas o que realmente significa ser 'empreendedor'? O que é 'empreender'?


    Empreender vai além de simplesmente buscar soluções para os problemas dos outros e ser remunerado por isso. Envolve ter uma visão aguçada, estar disposto a inovar e ousar, oferecendo soluções ao mercado de forma rentável. É uma busca constante e incessante por melhorias e descobertas, recusando-se a se contentar com a estagnação. Hoje, o empreendedor é incansável tanto para novas descobertas como para ampliação e conquista de novos mercados; explorador do desconhecido, assim eu o diria.


    Refletindo sobre isso, surge a seguinte questão: Você está alinhado com seus valores e sonhos? Tem consciência de seus pontos fortes? Reconhece suas características e traços de perfil que podem impulsionar seu crescimento e sucesso assim como ajudar no 'desbravar' de novos possíveis mercados e possibilidades?


    Neste sentido, o autoconhecimento é fundamental para o empreendedor. Ele fornece a munição necessária para que a chama da ousadia não se transforme em um risco incalculável. É o divisor de águas entre decidir se você para ou segue em frente; se ajusta a rota ou muda de caminho. Aquele que se conhece sabe para onde ir, escolhe com quem ir e entende que nada pode pará-lo.


    Então, quem é você nesse cenário empreendedor?




    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.