Seja bem-vindo
São José dos Campos,17/04/2024

    • A +
    • A -

    Moda e sustentabilidade serão temas de ciclo de palestras do Sebrae-SP

    Fonte: sp.agenciasebrae.com.br
    Moda e sustentabilidade serão temas de ciclo de palestras do Sebrae-SP

    O contexto da moda autoral e sustentável vai nortear o ciclo de palestras promovido pelo Sebrae-SP entre os dias 15 e 17 de abril, das 19h às 21h, com transmissão online. A ação é voltada para estudantes, especialistas e empreendedores interessados no tema e tem inscrições gratuitas.



    Será a primeira ação do Crie Moda Autoral, do Polo de Referência Nacional em Economia Criativa, liderado pelo Sebrae-SP, que tem o objetivo de promover a economia criativa como eixo de desenvolvimento econômico e social do Brasil. O eixo de moda autoral do Crie vai lançar, ainda este ano, projetos voltados para o atendimento dos empreendedores do segmento de moda.


    “Com o Crie Sebrae, queremos gerar inteligência para eixos como o da moda autoral. Neste ciclo reunimos especialistas para apresentar a estudantes, pessoas criadoras e pequenas empresas de moda caminhos para uma atuação mais sustentável, bem como as tendências futuras nesse campo”, destaca Martha Lopes, consultora de economia criativa do Sebrae-SP.


    Palestras




    Serão três dias de palestras. A professora, figurinista, empreendedora e estilista Cíntia Felix vai participar dos dois primeiros dias. No dia 15, Cíntia vai contextualizar o cenário da moda e sustentabilidade e suas manifestações como brechós e economia circular. No dia 16 será a vez de abordar o impacto ESG, seu atravessamento no campo da moda e medidas práticas para tornar a prática da moda mais sustentável. Cíntia é fundadora da marca AZ Marias e atuou como assistente de estilo e de produto acabado.


    O terceiro dia de ciclo será focado no debate do futuro da moda, com a ascensão de novas tecnologias e práticas como upcycling. A discussão será liderada pela artista visual e designer de moda autoral Carol Barreto, que também é professora adjunta do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e trabalha com a relação entre moda e ativismo político feminista e antirracista.


    Os interessados podem se inscrever no link https://bit.ly/ciclocriemoda.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.